segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Desabafo: Os gordos são anormais...

Não me julguem mal por causa do titulo deste post...
Este post é uma especie de continuação do anterior...
Lembram-se eu ter terminado o posto com a expressão
"Estas pessoas acham os meus vestidos indecentes, mas chamar anormais a pessoas gordas, já é normal..."
Pois é...  A dona da loja acha que os gordos não são pessoas normais...
A loja tem roupas da Ferrache e da TCO - marca de roupa conhecida essencialmente por ser direccionada a pessoas que vestem tamanhos grandes...
Quando ela está la na loja, e vai atender algum cliente, ela para divulgar a que a loja vende diz assim
"Aqui na loja temos roupas da Ferrache para jovens e pessoas normais e também temos esta marca, a TCO, que é para pessoas assim mais fortinhas"
Eu não sei qual a opinião das clientes ao ouvirem uma coisa destas, nem sei o que vocês pensariam se lhes dissessem uma coisa destas, mas se eu fosse cliente desta loja e alguém me dissesse uma coisa destas eu sentir-me-ia ofendida, apesar de eu não me achar gorda, mas magra também não sou...
Na minha opinião mais valia dizer directamente que tinham roupa para gordos do que dizer temos roupa para pessoas normais e para pessoas mais fortinhas...
Eu sentir-me-ia ofendida, como lhes disse não me considero gorda, mas também não sou magra, visto o tamanho 42/44 de calças e visto o M de camisolas, como podem constatar com estas medidas não me posso considerar magra, mas também não me considero gorda... E também não é por isso que me acho uma pessoa anormal...
Cada um é como é, não importa que sejamos gordos ou magros, com uma perna mais curta que a outra, sem um braço, bonitos ou feios, brancos, pretos ou amarelos, não é por isso que não somos pessoas normais...
Cada um tem os seus "defeitos" sejam eles físicos ou de personalidade, mas como diria um professor meu da faculdade todos temos defeitos e são esses defeitos que nos tornam únicos e especiais...
Cada pessoa é como é e não é só porque a pessoa é diferente de nós que a vamos deixar de a tratar como ela merece, com respeito e igualdade, pois ninguém é mias do que ninguém...

Espero não ter sido chata com estes desabafos, mas há coisas que me irritam mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia