terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tortilha

Este post já estava prometido à algum tempo (eu sei que tenho outros posts prometidos, mas no fim de semana eu vou tratar deles)

Esta é uma receita de uma amiga minha, mas ela tem muito mais jeito para fazer tortilha do que eu, eu acho que devia ter usado mais ovos (se não estou enganada usei 2 ovos). Também não tenho muito jeito para virar a tortilha, quase se partiu toda...

Cá vai a receita

Ingredientes:

  • ovos
  • natas
  • cebola
  • batatas
  • salsichas
  • salsa picada
Preparação:


  • Arranjar as batatas para fritar
  • Fritas as batas
  • Levar ao lume tacho para fritar com a cebola partida em rodelas e um fiozinho de azeite (não deixar a cebola queimar)
  • Quando a cebola estiver translucida colocar as salsichas partidas em rodelas e deixar cozinhar um pouquinho ( ir mexendo para as salsichas não queimarem)
  • Juntar as batatas fritas e vem escorridas do óleo e mexer por mais um bocadinho
  • Espalhar por cima do preparado ovos batidos com um pouco de natas e um bocadinho de salsa picada (as natas não deixam o ovo ficar tão seco, fica uma textura mais cremosa)
  • Cozinhar em lume brando, para não queimar
  • Quando o ovo tiver um aspecto consistente, com o auxilio de um prato virar a tortilha e cozinhar novamente em lume brando sem deixar queimar

Nota: o tacho para fazer a tortilha não deve ser muito largo nem muito baixo, a tortilha teria ficado com melhor aspecto se o tacho usado pelo menos fosse  mais altinho 
Nos ingredientes não menciono o sal nem a pimenta, mas é óbvio que convém temperar a tortilha.



Experimentem!!!

Espero que gostem!!! 

Não se esqueçam do nosso ingrediente secreto....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia